SEICHO-NO-IE NA TV

Loading...

PIONEIROS DA SEICHO-NO-IE DA CIDADE DE BOTUCATU

MUITO OBRIGADO!!! ESTAMOS EM FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO....


MIYOSHI MATSUDA - Uma vida dedicada a verdade.

http://www.miyoshimatsuda.com.br/ UM HOMEM NOTÁVEL Imigrante Japonês adotado por uma família de camponeses. Chegou ao Brasil em 1931. Abriu mão de sua vida pessoal para se doar, com todas as forças ao ideal humanitário. Dedicou-se para levar o conforto espiritual a todos os cantos do Brasil e consagrou sua trajetória com as maiores honras que um cidadão pode alcançar. PAPEL DECISIVO NA COLÔNIA DE IMIGRANTES JAPONESES: Miyoshi e seu irmão, Daijiro Matsuda, foram dois dos principais pioneiros da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. O movimento, fundado no Japão em 1930, desembarcou por aqui, na forma de impressos – A Verdade da Vida volume 1 - um ano depois. Tomado de emoção pela leitura e percebendo que poderia ajudar muitas pessoas, Miyoshi Matsuda e seu irmão fizeram com que a Seicho-No-Ie tivesse relevante papel dentro da colônia japonesa da década de 30, ajuda esta que mais tarde amenizou os efeitos da 2ª Guerra Mundial.

SEICHO-NO-IE NA RÁDIO

ACADEMIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DE IBÍUNA

FOTOS

Conferência Luiz Hideo Tamaru (17/01/10)

Conferência José Maria Coelho e Zuleide Catanozi Amato (31/07/10)

http://www.flickr.com/photos/47406566@N05/sets/

Postagens populares

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A FESTIVIDADE DO SANTUÁRIO HOOZO

A FESTIVIDADE DO SANTUÁRIO HOOZO

A Festividade do Santuário Hoozo, que ocorre todos os anos na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna- SP, é um grandioso evento que reúne tanto no mundo terreno quanto no espiritual, milhares de pessoas e almas. Uma festa onde podemos dedicar a nossa gratidão a aqueles que vieram antes de nós.

Confira a cobertura da 53ª Festividade, realizada no ano passado.

Por que devemos orar para nossos antepassados?

Existem espíritos que ainda não alcançaram a iluminação e continuam presos às sensações da vida terrena; eles sentem fome, dor, carência etc. Devemos ajudá-los oferecendo-lhes o que necessitam. Realizar cerimônias em memória dos antepassados em conformidade com a religião tradicional da família é um meio de proporcionar-lhes paz e conforto. É dessa forma que o mestre Masaharu Taniguchi esclarece sobre o significado da Cerimônia em Memória dos Antepassados. Explicando melhor, um espírito que se conscientizou da Verdade e atingiu o estado de liberdade absoluta não tem necessidade de receber orações. Mas é um procedimento correto seus descendentes oferecerem a leitura da sutra sagrada a esse espírito desperto, com o sentimento de gratidão a ele. Assim, o espírito assimilará essas palavras da Verdade e se aprimorará, libertando-se ainda mais. Portanto, devemos oferecer aos antepassados a leitura da sutra sagrada com sentimento de respeito e gratidão.

O QUE É REGISTRO ESPIRITUAL E ONDE ADQUIRÍ-LO?

Registro Espiritual é um impresso criado especificamente para essa atividade.
Nele se escreve o nome da pessoa falecida, ou o sobrenome da família, ou o do anjinho abortado. O Registro Espiritual pode ser adquirido nas Associações Locais, ou nas Regionais da Seicho-No-Ie, inclusive na Academia de Ibiúna no dia do evento.

Quem pode ser inscrito no Registro Espiritual?

Todos aqueles que já faleceram podem ser inseridos no Registro Espiritual especialmente para a Festividade do Santuário Hoozo: parentes (pais, irmãos, tios, primos, sobrinhos, avós etc.), vizinhos, conhecidos, ex-colegas de escola, trabalho, clube,patronos de cidades, de escolas e de ruas e autoridades civis,militares, por exemplo, assim como suas respectivas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário